Vinícius Júnior dá duas assistências, e Real Madrid vence Braga em estádio localizado em meio a uma pedreira

História do jogo: Braga 1×2 Real Madrid
> 3ª rodada da fase de grupos da Champions League 2023/2024

É em meio a uma pedreira que se localiza o Estádio Municipal de Braga, em Portugal. Os arredores rochosos tornam este um dos mais peculiares campos do futebol mundial. Diante de uma paisagem esplêndida, Vinícius Júnior deu duas assistências, e o Real Madrid venceu o Braga por 2×1. A partida foi válida pela fase de grupos da Champions League.

Sem tanta posse de bola no início, os espanhóis se aproveitaram da bola longa para abrir o placar. Lançado por Nacho, Vinícius driblou Serdar e cruzou para Rodrygo marcar. Já os portugueses empilharam finalizações, porém viram boa parte delas serem travadas. O primeiro tempo terminou sem que o goleiro Kepa, emprestado pelo Chelsea, fizesse uma única defesa.

Novo passe de Vinícius, novo gol dos madrilenhos, agora no segundo tempo. Bellingham recebeu do brasileiro e acertou o canto para ampliar. A resposta dos bragueses foi imediata. Banza rolou para Álvaro Djaló encher o pé e diminuir. Capitão dos donos da casa, Ricardo Horta preferiu a finalização quando tinha dois companheiros livres e perdeu a chance do empate.  

Construído especialmente para a Euro 2004, competição da qual abrigou dois jogos, o Estádio Municipal de Braga recebeu o Real Madrid pela primeira vez. A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti lidera seu grupo na Champions League, com nove pontos. Por sua vez, o Braga aparece na terceira colocação da chave, com apenas três.

  • Escalações:

Braga (4-2-3-1): Matheus – Mendes, Serdar, Niakaté e Borja – Vitor Carvalho e Al Musrati – Ricardo Horta, Zalazar e Álvaro Djaló – Banza. Entraram: Bruma, Abel Ruiz, Diogo Fonseca e João Moutinho. Técnico: Artur Jorge.

Real Madrid (4-3-1-2): Kepa – Carvajal, Rüdiger, Nacho e Fran García – Valverde, Camavinga e Modric – Bellingham – Rodrygo e Vinícius Júnior. Entraram: Tchouameni, Mendy e Lucas Vázquez. Técnico: Carlo Ancelotti.