História do jogo: Bayern de Munique 1×1 Villarreal
(Jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
O Villarreal arrancou um empate nos últimos minutos para derrubar o Bayern de Munique e avançar à semifinal da Liga dos Campeões. O 1×1 na volta bastou para os espanhóis, vitoriosos no duelo de ida. Campeões na temporada retrasada, os alemães caem nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo.
Na Allianz Arena, onde acumulavam quatro vitórias em quatro jogos, todas por pelo menos três gols de diferença, os bávaros atacaram desde o início. Porém, não criaram chances reais no primeiro tempo. Por sua vez, o clube de La Liga se fechava com duas linhas de quatro e saía, vez ou outra, em contra-ataques.
Em algum momento, o melhor ataque do torneio tinha que desencantar. No começo da segunda etapa, quando o Bayern já pressionava, Lewandowski recebeu de Müller, aproveitou o goleiro Rulli mal colocado e finalizou rasteiro para abrir o placar. Depois, Müller cabeceou para fora e perdeu grande oportunidade.
Mesmo sendo pressionados, os campeões da Liga Europa não alteraram a estratégia. Após contra-ataque de manual, Gerard Moreno tocou para Chukwueze empatar. O Villarreal já iguala sua melhor campanha em Liga dos Campeões. Na temporada 2005/2006, também chegou à semifinal, caindo diante do Arsenal.
- Escalações:
Bayern de Munique (3-2-4-1): Neuer – Pavard, Upamecano e Lucas Hernández – Kimmich e Goretzka – Sané, Müller, Musiala e Coman – Lewandowski. Entraram: Gnabry, Davies e Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann.
Villarreal (4-4-2): Rulli – Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán – Lo Celso, Capoue, Parejo e Coquelin – Gerard Moreno e Danjuma. Entraram: Chukwueze, Pedraza e Aurier. Técnico: Unai Emery.