Sevilla mata o jogo no primeiro tempo e despacha Roma da Liga Europa

Análise de jogo

Um ótimo primeiro tempo foi o suficiente para o Sevilla despachar a Roma da Liga Europa 2019/20. Os espanhóis construíram o placar da partida logo na metade inicial: 2×0. O lateral-esquerdo Reguilón e o atacante En-Nesyri anotaram os gols do jogo, disputado na MSV Arena, em Duisburg (Alemanha).

Julen Lopetegui, técnico da equipe espanhola, utilizou o esquema tático 4-3-3: Bounou – Navas, Koundé, Diego Carlos e Reguilón – Banega, Fernando e Jordán – Suso, En-Nesyri e Ocampos. Entraram: Munir, De Jong e Vázquez. Suso ocupou o lado direito do ataque, enquanto Ocampos apareceu na esquerda.

Já Paulo Fonseca, treinador do clube italiano, escalou estes atletas (3-4-2-1): Pau López – Mancini, Ibañez e Kolarov – Bruno Peres, Diawara, Cristante e Spinazzola – Zaniolo e Mkhitaryan – Dzeko. Entraram: Pellegrini, Pérez e Villar. Zaniolo e Mkhitaryan não jogaram abertos. A dupla atuou mais pelo meio.

O começo foi dominado pelo Sevilla. Banega inverteu a jogada para Reguilón, que disparou com a bola e só foi parar no fundo do gol. A Roma reagiu relativamente bem ao gol sofrido: passou a trocar passes e arriscou um pouco mais. No entanto, os romanos levaram o segundo em rápido contra-ataque. Ocampos trocou de lado, arrancou pela direita e serviu En-Nesyri, que apenas empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o time da Andaluzia administrou sua vantagem. Mas poderia até ter ampliado. Koundé teve gol anulado pelo árbitro de vídeo. No fim, Banega cobrou falta no travessão. Maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Sevilla está nas quartas de final. Seu adversário será o Wolverhampton.  

Imagem retirada da página da Liga Europa no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *