Sem susto, PSG despacha RB Leipzig e vai à sua primeira final de Liga dos Campeões

Análise de jogo

Talvez até o próprio Paris Saint-Germain esperasse ter mais dificuldade diante do RB Leipzig. Não foi o que aconteceu. Sem susto, os franceses derrotaram os alemães por 3×0 e estão na final da Liga dos Campeões. Pela primeira vez! Agora, os parisienses estão a um passo do tão sonhado título europeu.

Julian Nagelsmann, técnico do RB Leipzig, armou seu time no esquema tático 4-1-4-1: Gulácsi – Mukiele, Upamecano, Klostermann e Angeliño – Kampl – Laimer, Sabitzer, Dani Olmo e Nkunku – Poulsen. Entraram: Forsberg, Schick, Halstenberg, Adams e Orban. Kampl transitou entre as duas linhas de quatro.

Já Thomas Tuchel, treinador do PSG, utilizou a formação 4-3-3: Rico – Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat – Herrera, Marquinhos e Paredes – Di María, Neymar e Mbappé. Entraram: Verratti, Draxler, Choupo-Moting e Sarabia. Di María iniciou pela direita, e Mbappé, pela esquerda. Depois, eles inverteram.

O PSG dominou o primeiro tempo no estádio do Sport Lisboa e Benfica. Marquinhos, que já havia anotado um gol na partida anterior, contra a Atalanta, abriu o placar. Após saída de bola errada do RB Leipzig, Di María ampliou. O argentino reapareceu entre os titulares depois de cumprir suspensão.

Com as entradas de Forsberg e Schick, a equipe administrada pela Red Bull apresentou alguma melhora na segunda etapa, porém não marcou. Por outro lado, Bernat fez o terceiro e deu números finais ao jogo.

Na decisão da Liga dos Campeões, o clube da capital francesa enfrentará o vencedor do confronto entre Lyon e Bayern, que duelam na quarta-feira (19), às 16 horas. A final será no domingo (23), às 16 horas.     

Imagem retirada da página da Liga dos Campeões no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *