História do jogo: Barcelona 0x0 Benfica
(5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022)
É inacreditável o gol perdido por Seferovic no empate entre Barcelona e Benfica. Nos acréscimos, o atacante suíço passou pelo goleiro Ter Stegen e, de frente para a meta vazia, finalizou fora. Emblemático, o técnico Jorge Jesus se ajoelhou e lamentou. É um dos gols mais perdidos desta Liga dos Campeões.
Se esta bola não entrou, nenhuma outra poderia entrar. Em noite chuvosa no Camp Nou, o placar de 0x0 persistiu até o apito final. Os espanhóis chegaram mais no primeiro tempo e até acertaram a trave com Demir. Já os portugueses marcaram com Otamendi, porém o gol foi anulado porque a bola havia saído.
A entrada de Dembélé, já na segunda etapa, fez bem aos catalães. O atacante francês deu trabalho pela direita. Também inspirado, Ronald Araújo foi às redes, mas em posição irregular. Naquela altura, o jogo estava aberto, o que rendeu contra-ataques aos lusitanos. No último deles, Seferovic perdeu o gol feito.
Com o empate sem gols, a disputa entre as duas equipes por uma vaga nas oitavas de final vai até a última rodada. Na ocasião, o Barcelona, com sete pontos, visita o classificado Bayern de Munique na Allianz Arena. Por sua vez, o Benfica, com cinco, recebe o eliminado Dínamo de Kiev no Estádio da Luz.
- Escalações:
Barcelona (3-4-2-1): Ter Stegen – Ronald Araújo, Piqué e Lenglet – Demir, Busquets, De Jong e Jordi Alba – Nico González e Gavi – Depay. Entraram: Dembélé, Eric García e Dest. Técnico: Xavi Hernández.
Benfica (3-4-2-1): Vlachodimos – André Almeida, Otamendi e Vertonghen – Gilberto, Weigl, João Mário e Grimaldo – Rafa Silva e Everton Cebolinha – Yaremchuk. Entraram: Darwin Núñez, Taarabt, Pizzi, Lázaro e Seferovic. Técnico: Jorge Jesus.