História do jogo: Chelsea 0x2 Real Madrid
> Quartas de final (volta) da Liga dos Campeões 2022/2023
O Real Madrid eliminou o Chelsea e chegou à semifinal da Liga dos Campeões. Repetiu o placar de 2×0 do duelo de ida e avançou com tranquilidade. Desta vez, no entanto, o protagonista foi Rodrygo, autor dos dois gols. Pela 11ª vez nos últimos 13 anos, os espanhóis estão entre os quatro melhores da competição. Na próxima fase, enfrentarão o Manchester City, do artilheiro Haaland.
Apesar da derrota, os ingleses não fizeram uma partida ruim no Stamford Bridge. Contudo, perderam algumas oportunidades com o marcador zerado e, depois, foram punidos pelo time do técnico Carlo Ancelotti. Na melhor delas, Cucurella, completamente livre, finalizou já na pequena área, mas Courtois se agigantou e fez bela defesa. Ex-atleta dos donos da casa, o goleiro foi bastante vaiado ao longo do jogo.
Os madrilenhos também tiveram suas chances no primeiro tempo, porém só foram às redes na segunda etapa. Rodrygo disparou pela direita, cruzou para Vinícius Júnior e recebeu de volta para marcar. Nos últimos minutos, Valverde fez fila na defesa dos londrinos e rolou para Rodrygo anotar novamente. O ex-atacante do Santos soma três gols na atual edição do torneio europeu.
Eliminado, o Chelsea agora tem apenas a Premier League para disputar. Na modesta 11ª posição, está a 17 pontos do quarto colocado, o que significa que dificilmente jogará a próxima Liga dos Campeões. Para piorar, pode ficar fora até dos outros campeonatos da Uefa. Os britânicos também precisam definir seu próximo técnico, já que Frank Lampard dirige a equipe provisoriamente só até o fim da temporada.
- Escalações:
Chelsea (3-4-2-1): Kepa – Chalobah, Thiago Silva e Fofana – Reece James, Enzo Fernández, Kovacic e Cucurella – Kanté e Gallagher – Havertz. Entraram: Mudryk, João Félix, Sterling e Mason Mount. Técnico: Frank Lampard.
Real Madrid (4-3-3): Courtois – Carvajal, Éder Militão, Alaba e Camavinga – Valverde, Kroos e Modric – Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior. Entraram: Rüdiger, Tchouameni, Ceballos, Asensio e Nacho. Técnico: Carlo Ancelotti.