Rodrygo entra, marca o gol da vitória em 16 minutos, e Real Madrid derrota Inter

Análise de jogo

Assim que Rodrygo entrou no lugar de Asensio, o Real Madrid cedeu o empate para a Internazionale. Sem problemas. O jovem atacante brasileiro precisou de apenas 16 minutos em campo para marcar o gol da vitória dos espanhóis, que fizeram 3×2 nos italianos. O jogo foi realizado no estádio Alfredo Di Stéfano.

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, adotou o esquema 4-3-3: Courtois – Vázquez, Varane, S. Ramos e Mendy – Valverde, Casemiro e Kroos – Asensio, Benzema e Hazard. Entraram: Modric, Vinícius Júnior e Rodrygo. O ataque foi montado com Asensio pela direita, Benzema centralizado e Hazard pela esquerda.

Enquanto isso, Antonio Conte, treinador da Inter, escalou (3-5-2): Handanovic – D’Ambrosio, De Vrij e Bastoni – Hakimi, Barella, Brozovic, Vidal e Young – Lautaro e Perisic. Entraram: Gagliardini, Alexis Sánchez e Nainggolan. Sem Lukaku, lesionado, Perisic ganhou chance e fez dupla de ataque com Lautaro.

As duas equipes alternaram bons momentos no primeiro tempo. Benzema ganhou presente de Hakimi, driblou Handanovic e abriu o placar. De cabeça, Sergio Ramos ampliou (centésimo gol dele pelo clube da capital espanhola). Em seguida, Lautaro recebeu sensacional passe de calcanhar de Barella e descontou.

Na segunda etapa, Perisic bateu cruzado e deixou tudo igual. Se o empate já era ruim para os visitantes, imagine para os anfitriões. Terrível. Mas aí brilharam os brasileiros: assistência de Vinícius Júnior, gol de Rodrygo. Enfim, a primeira vitória dos madrilenhos, em três partidas, pela Liga dos Campeões da Europa.   

Imagem retirada da página da Liga dos Campeões no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *