História do jogo: Arsenal 3×0 Real Madrid
→ Jogo de ida das quartas de final da Champions League 2024/2025
O Arsenal abriu uma boa vantagem sobre o Real Madrid pelas quartas de final da Champions League. Mais impressionante que o placar de 3×0 talvez tenha sido a estrela de Rice, autor de dois gols de falta. Noite especial para o meio-campista, atualmente em sua segunda temporada pelos gunners.
No Emirates Stadium, os ingleses apresentaram maior posse de bola e maior volume de jogo. Atacaram desde o início, ainda que os gols tenham saído mais tarde. Já os espanhóis viveram seus melhores momentos no primeiro tempo, porém desperdiçaram chances nos pés de Vinícius Júnior e Mbappé.
Os gols de falta de Rice foram anotados já no segundo tempo. Para abrir o placar, o volante colocou uma curva na bola, de modo que ela passou por fora da barreira e morreu nas redes. Depois, acertou o ângulo da meta do goleiro Courtois. Curiosamente, Rice nunca havia marcado gol de falta em sua carreira.
Quando todos ainda estavam tentando entender como o camisa 41 fez aquilo, Merino recebeu passe de Lewis-Skelly e bateu de primeira para fechar a expressiva vitória do Arsenal. Nos acréscimos, o Real Madrid teve Camavinga expulso após receber dois cartões amarelos.
- Escalações:
Arsenal (4-3-3): Raya – Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly – Odegaard, Partey e Rice – Saka, Merino e Gabriel Martinelli. Entraram: Trossard, Tierney e White. Técnico: Mikel Arteta.
Real Madrid (4-4-2): Courtois – Valverde, Raúl Asencio, Rüdiger e Alaba – Rodrygo, Modric, Camavinga e Bellingham – Mbappé e Vinícius Júnior. Entraram: Lucas Vázquez, Fran García e Brahim Díaz. Técnico: Carlo Ancelotti.