RB Leipzig e Manchester City ficam no empate, o único das oitavas de final da Liga dos Campeões

História do jogo: RB Leipzig 1×1 Manchester City
> Rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2022/2023

O duelo de ida entre RB Leipzig e Manchester City foi o único das oitavas de final da Liga dos Campeões a terminar empatado. Na Red Bull Arena de Leipzig (Alemanha), empate em 1×1. A partida teve a ausência do craque De Bruyne, desfalque pelo lado dos atuais bicampeões ingleses por contusão.

Mesmo sem um de seus principais atletas, os britânicos dominaram a posse de bola no primeiro tempo. Contudo, precisaram da colaboração de um rival para marcar. Após Schlager sair jogando errado, Mahrez recebeu de frente para o gol, finalizou no canto e abriu o placar. Já os alemães mal ficavam com a bola.

A equipe administrada pela Red Bull, porém, cresceu no segundo tempo. Aumentou sua posse de bola e passou a criar chances reais de gol. Henrichs bateu cruzado para fora. André Silva parou no goleiro Ederson. Então, coube a um zagueiro fazer a festa da torcida da casa: Gvardiol, de cabeça, empatou.

Curiosamente, o renomado técnico Guardiola optou por não fazer nenhuma substituição no confronto. Vale lembrar que seu banco de reservas era composto basicamente por meninos com pouca experiência. Ainda assim, a lista de suplentes tinha nomes de destaque, como Julián Álvarez e Phil Foden.

  • Escalações:

RB Leipzig (4-2-3-1): Blaswich – Klostermann, Orbán, Gvardiol e Halstenberg – Laimer e Schlager – Szoboszlai, Forsberg e Werner – André Silva. Entraram: Henrichs, Nkunku, Haidara, Poulsen e Raum. Técnico: Marco Rose.

Manchester City (3-2-4-1): Ederson – Akanji, Rúben Dias e Aké – Bernardo Silva e Rodri – Walker, Mahrez, Gündogan e Grealish – Haaland. Técnico: Pep Guardiola.    

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *