História do jogo: Liverpool 0x1 Paris Saint-Germain (1×4 nos pênaltis)
→ Jogo de volta das oitavas de final da Champions League 2024/2025
O Paris Saint-Germain se classificou para as quartas de final da Champions League de maneira épica: derrotou o Liverpool por 1×0 em Anfield, onde os ingleses tinham quatro vitórias em quatro jogos, e avançou nos pênaltis. Por vezes contestado, o goleiro Donnarumma brilhou nas penalidades e pôs os franceses entre os oito melhores da competição.
Os mandantes colocaram um ritmo muito forte no início, porém os visitantes chegaram ao gol. Barcola cruzou rasteiro, Konaté desviou a bola sem afastá-la, de modo que ela se ofereceu para Dembélé empurrá-la em direção às redes. Em grande fase, o camisa 10 anotou seu sétimo gol na atual Champions League. O primeiro tempo seguiu intenso, com ataques de lado a lado.
Clube de melhor campanha na fase de liga, o Liverpool criou boas oportunidades no segundo tempo, duas delas em bolas paradas. Luis Díaz cabeceou para uma bela defesa de Donnarumma. Também de cabeça, Quansah, que havia entrado minutos antes, acertou a trave. Apesar da insistência, os britânicos não marcaram e o duelo foi para a prorrogação.
O cenário, entretanto, mudou no tempo extra, período em que o Paris Saint-Germain cresceu. E a equipe que fechou os 120 minutos jogando bem seria aquela que triunfaria nos pênaltis. Donnarumma pegou as cobranças de Darwin Núñez e Curtis Jones para se tornar o herói da classificação do PSG, vitorioso nas penalidades por 4×1. Os parisienses enfrentarão o Aston Villa nas quartas de final.
- Escalações:
Liverpool (4-2-3-1): Alisson – Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson – Gravenberch e Mac Allister – Salah, Szoboszlai e Luis Díaz – Diogo Jota. Entraram: Darwin Núñez, Quansah, Curtis Jones, Gakpo, Elliott e Endo. Técnico: Arne Slot.
Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes – João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz – Barcola, Dembélé e Kvaratskhelia. Entraram: Doué, Beraldo, Zaïre-Emery, Lee e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique.