História do jogo: Manchester City 2×1 PSG
(5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022)
Os gols ficaram para o segundo tempo. Entretanto, a pressão do Manchester City sobre o Paris Saint-Germain na primeira etapa impressionou. No Etihad Stadium (Manchester, Inglaterra), o domínio dos donos da casa foi nítido, porém eles saíram perdendo e precisaram virar a partida para vencer por 2×1.
Os ingleses foram melhores desde o início. Por volta de meia hora de jogo, fizeram uma blitz. Colocaram os franceses contra a parede. Foi até estranho tamanha superioridade não ter sido traduzida em gol. No último duelo entre as equipes, o campeão da Premier League já havia jogado bem, apesar da derrota.
Em algum momento, o talento dos parisienses tinha que aparecer. Na volta do intervalo, Messi cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Mbappé abrir o placar. Já os britânicos responderam. Lançado por Rodri, Walker cruzou, a bola passou por Gabriel Jesus e se ofereceu para Sterling empatar o confronto.
Depois, Mahrez encontrou Bernardo Silva, que deixou na medida para Gabriel Jesus virar. Este gol foi importante pois classificou o Manchester City para as oitavas de final como primeiro colocado do grupo. Por conta da derrota do Club Brugge para o RB Leipzig, o PSG também avança, mas na segunda posição.
- Escalações:
Manchester City (4-3-3): Ederson – Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo – Gündogan, Rodri e Zinchenko – Mahrez, Bernardo Silva e Sterling. Entrou: Gabriel Jesus. Técnico: Josep Guardiola.
PSG (4-3-3): Navas – Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes – Ander Herrera, Paredes e Gueye – Messi, Mbappé e Neymar. Entraram: Danilo, Di María e Kehrer. Técnico: Mauricio Pochettino.