Man. City repete vitória da ida e elimina Dortmund; Emre Can compromete

Análise de jogo: Borussia Dortmund 1×2 Manchester City

Quando o pênalti para o Manchester City foi confirmado, Emre Can pôs as duas mãos sobre o rosto. Aquele gesto foi emblemático: ele sabia que tinha atrapalhado sua equipe ao cometer a infração. O meio-campista, aliás, já havia falhado no jogo de ida. Can comprometeu na eliminação do Borussia Dortmund.

Em pleno Signal Iduna Park, o Manchester City repetiu a vitória da ida por 2×1 e despachou o Dortmund da Liga dos Campeões. Os alemães foram superiores no início e logo abriram o placar, com Bellingham. Precisando do empate, os ingleses cresceram. De Bruyne, por exemplo, carimbou a trave do goleiro Hitz.

A reação do Manchester City ficou para a segunda etapa. Mahrez converteu pênalti e deixou tudo igual. Mais tarde, Foden decretou a virada. Artilheiro isolado da Liga dos Campeões, com dez gols, Haaland, do Borussia Dortmund, foi pouco acionado e não marcou. Ele já havia passado em branco na partida de ida.

Escalações:

Borussia Dortmund (4-3-3): Hitz – Morey, Akanji, Hummels e Guerreiro – Bellingham, Can e Dahoud – Knauff, Haaland e Reus. Entraram: Reyna, Hazard, Brandt e Tigges. Técnico: Edin Terzic.

Manchester City (4-3-3): Ederson – Walker, Rúben Dias, Stones e Zinchenko – Bernardo Silva, Rodrigo e Gündogan – Mahrez, De Bruyne e Foden. Entrou: Sterling. Técnico: Josep Guardiola.      

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *