Man. City não dá chances ao Copenhagen, vence na Dinamarca e encaminha sua classificação para as quartas de final

História do jogo: Copenhagen 1×3 Manchester City
→ Rodada de ida das oitavas de final da Champions League 2023/2024

O Manchester City não deu chances ao Copenhagen, venceu por 3×1 em pleno Estádio Parken (Copenhague, Dinamarca) e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Champions League. Sem forçar tanto, os ingleses abriram o placar. De Bruyne recebeu de Phil Foden e bateu cruzado para marcar. Com o controle da posse de bola, o clube da Premier League sequer era ameaçado.

No entanto, uma falha de Ederson originou o gol de empate. Após erro do goleiro brasileiro na saída de jogo, Elyounoussi carimbou Rúben Dias, e Mattsson pegou de primeira para deixar tudo igual. A alegria dos dinamarqueses, porém, durou pouco. De Bruyne ganhou uma dividida e a bola sobrou para Bernardo Silva desempatar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Grabara. O goleiro polonês do Copenhagen fez grandes defesas em chutes de De Bruyne e Doku. Mais tarde, parou Haaland, que passou em branco no confronto. Nos acréscimos, De Bruyne rolou para trás, e Phil Foden ampliou. De qualquer forma, se o jogo não terminou em goleada, certamente foi graças a Grabara.

Atual campeão europeu, o Manchester City permanece com 100% de aproveitamento na Champions League. Curiosamente, marcou três gols em cada uma das sete partidas disputadas até aqui. A equipe do técnico Josep Guardiola também faz boa campanha na Premier League. Com um jogo a menos, ocupa a segunda colocação e está a apenas dois pontos do líder Liverpool.   

  • Escalações:

Copenhagen (4-3-3): Grabara – Jelert, Vavro, McKenna e Diks – Diogo Gonçalves, Falk e Mattsson – Elyounoussi, Claesson e Achouri. Entraram: Cornelius, Oscar Hojlund, Larsson e Sorensen. Técnico: Jacob Neestrup.

Manchester City (4-2-3-1): Ederson – Walker, Stones, Rúben Dias e Aké – Rodri e Bernardo Silva – Phil Foden, De Bruyne e Grealish – Haaland. Entraram: Doku e Matheus Nunes. Técnico: Josep Guardiola.