Inter finaliza menos, mas é eficiente e elimina Getafe, que perde até pênalti

Análise de jogo

A Internazionale eliminou o Getafe da Liga Europa com uma vitória por 2×0. Mas acredite se quiser: os espanhóis tiveram sete finalizações a mais (17×10). Até pênalti eles desperdiçaram na partida, disputada na Veltins Arena. Prevaleceu a eficiência dos italianos, que marcaram seus gols com Lukaku e Eriksen.

Antonio Conte, técnico da Inter, optou pelo esquema tático 3-5-2: Handanovic – Godín, De Vrij e Bastoni – D’Ambrosio, Barella, Brozovic, Gagliardini e Young – Lukaku e Lautaro. Entraram: Sánchez, Eriksen e Biraghi. Eriksen entrou aos 82 minutos. E precisou de apenas um minuto em campo para anotar um gol.

Por sua vez, José Bordalás, treinador do Getafe, escolheu a formação 4-4-2: Soria – Suárez, Djené, Etxeita e Olivera – Nyom, Timor, Arambarri e Cucurella – Maksimovic e Mata. Entraram: Ángel, Jason, Molina, Duro e Portillo. Maksimovic subia para fazer uma linha com Mata. Ambos davam o primeiro combate.

Aliás, ótimo início do Getafe, que não deixou a Inter respirar. A equipe espanhola criou chances reais de gol, porém não marcou. O clube italiano só entrou no jogo na metade do primeiro tempo, quando Lautaro fez Soria trabalhar. Após bola longa, Lukaku protegeu bem, bateu cruzado e abriu o placar.

Na segunda etapa, oportunidades para os dois lados, até que Godín colocou a mão na bola dentro da própria área. Pênalti para o time da grande Madri. Seria o gol de empate? Molina cobrou para fora. Sete minutos depois, Eriksen aproveitou bola mal rebatida pela zaga adversária e mandou para as redes.  

Classificada para as quartas de final da Liga Europa 2019/20, a Internazionale enfrentará o vencedor do confronto entre Bayer Leverkusen e Rangers. No jogo de ida, os alemães venceram por 3×1 fora de casa.   

Imagem retirada da página da Internazionale no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *