Liverpool vê Leeds buscar o empate três vezes, mas vence com gol no fim

Análise de jogo

O Leeds cansou de buscar o empate diante do Liverpool, em Anfield. Buscou uma, duas, três vezes. Não bastou. Os atuais campeões da Premier League venceram por 4×3, com direito a hat-trick de Salah. Se os gols do atacante egípcio não são nenhuma novidade, é interessante o fato de que a posse de bola foi equilibrada, embora os mandantes tenham finalizado muito mais (22×6). Detalhe: o goleiro Alisson não fez nenhuma defesa. Das seis finalizações contra sua meta, três encontraram as redes e três foram fora.

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, optou pelo esquema tático 4-3-3: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson – Keita, Henderson e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané. Entraram: Fabinho, Jones e Matip. Salah é só o segundo jogador da história a marcar na primeira rodada de quatro edições da liga.

Por sua vez, Marcelo Bielsa, treinador do Leeds, adotou a formação 4-1-4-1: Meslier – Ayling, Koch, Struijk e Dallas – Phillips – Hélder Costa, Pablo Hernández, Klich e Harrison – Bamford. Entraram: Rodrigo Moreno, Roberts e Shackleton. O time está de volta à primeira divisão após 16 anos longe da elite inglesa.

De pênalti, Salah abriu o placar logo no início, Harrison empatou, Van Dijk desempatou, Bamford igualou novamente, mas Salah recolocou o Liverpool em vantagem. Tudo isso apenas no primeiro tempo. As equipes cometeram alguns erros defensivos, porém é importante ressaltar o poder de reação de ambas.

Na segunda etapa, os anfitriões voltaram jogando melhor, contudo Klich empatou pela terceira vez. A igualdade fez os donos da casa atacarem ainda mais. No fim, Salah converteu novo pênalti, completou seu hat-trick e deu a vitória ao Liverpool, invicto agora há 60 jogos em Anfield Road pela Premier League.

Imagem retirada da página da Premier League no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *