História do jogo: Bayern de Munique 7×1 Red Bull Salzburg
(Jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
Robert Lewandowski não para. Agora, o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa nas duas últimas temporadas anotou o hat-trick mais rápido da história da Liga dos Campeões. O atacante precisou de apenas 23 minutos de jogo para marcar três vezes na goleada do Bayern de Munique sobre o Red Bull Salzburg por 7×1. Favoritos, os alemães despacharam os austríacos e avançaram às quartas de final.
Na Allianz Arena, os minutos iniciais foram frenéticos, com chances para os dois lados. Logo, porém, começou o massacre dos bávaros. Lewandowski sofreu dois pênaltis cometidos por Wöber e converteu ambos. Após dividida com o goleiro, o polonês fez seu terceiro gol. Gnabry bateu cruzado e ampliou.
Depois, Müller girou e acertou o canto para dar sequência ao passeio. Kjaergaard invadiu a área, encheu o pé e diminuiu. Apesar do gol de honra, o time da Red Bull viu seu drama piorar no fim. Müller emendou de primeira e marcou pela segunda vez. Sané recebeu em velocidade, chutou forte e fechou o placar.
Eleito o melhor em campo na impressionante vitória do Bayern de Munique, Lewandowski chegou a 12 gols, ultrapassou Haller, com 11, e assumiu a artilharia desta edição da competição europeia. Este foi seu quinto hat-trick em Liga dos Campeões. Apenas Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com oito, têm mais.
- Escalações:
Bayern de Munique (3-2-4-1): Neuer – Pavard, Süle e Lucas Hernández – Kimmich e Musiala – Gnabry, Müller, Sané e Coman – Lewandowski. Entraram: Sarr, Upamecano, Choupo-Moting, Marc Roca e Nianzou. Técnico: Julian Nagelsmann.
Red Bull Salzburg (4-3-1-2): Köhn – Kristensen, Solet, Wöber e Ulmer – Capaldo, Camara e Seiwald – Aaronson – Adamu e Adeyemi. Entraram: Piatkowski, Sucic, Kjaergaard, Sesko e Tijani. Técnico: Matthias Jaissle.