Kanté marca após rebote, classifica França e elimina Portugal da Liga das Nações

Análise de jogo

Portugal e França estavam empatados em pontos na Liga das Nações desde o início da competição. O que era preciso para separá-los? Um gol de Kanté! Algo que não só os separou, como selou o destino de cada um: os franceses, vitoriosos por 1×0, avançam à semifinal, enquanto os portugueses se despedem.

Fernando Santos, técnico de Portugal, adotou o esquema tático 4-3-3: R. Patrício – J. Cancelo, Fonte, R. Dias e Guerreiro – Danilo, William e B. Fernandes – B. Silva, C. Ronaldo e J. Félix. Entraram: J. Moutinho, Paulinho, S. Oliveira, Trincão e D. Jota. Foi a primeira derrota dos lusitanos na história da Liga das Nações.

Por outro lado, Didier Deschamps, treinador da França, mandou a campo (4-3-1-2): Lloris – Pavard, Varane, Kimpembe e Hernández – Pogba, Kanté e Rabiot – Griezmann – Coman e Martial. Entraram: Giroud e Thuram. Os três meio-campistas, Pogba, Kanté e Rabiot, tiveram ótima atuação neste confronto.

Grande primeiro tempo dos franceses em pleno estádio do Benfica. Martial, por exemplo, teve três boas chances de gol. Em duas delas, parou no goleiro Rui Patrício. Na outra, o travessão livrou os portugueses.

No início da segunda etapa, Rabiot bateu cruzado, Rui Patrício deu rebote e Kanté completou para o gol. Em vantagem no placar, os visitantes se fecharam. Já os mandantes pressionaram, porém não marcaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *