História do jogo: Internazionale 0x2 Liverpool
(Jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
Nem tudo é o que parece. Embora tenha sido derrotada por 2×0, a Internazionale fez jogo duro contra o Liverpool, dono de campanha irretocável na fase de grupos. Durante boa parte do segundo tempo, os italianos foram melhores, mas viram os ingleses marcarem duas vezes na reta final e saírem vitoriosos.
A alta intensidade da partida, do início ao fim, merece destaque. Se não teve gol, a primeira etapa, ao menos, foi bastante movimentada no Estádio Giuseppe Meazza (San Siro). Os britânicos finalizaram mais, porém a principal chance foi criada pelos milaneses. Çalhanoglu acertou o travessão do goleiro Alisson.
A campeã da Serie A cresceu na volta do intervalo. Foi o melhor momento dos donos da casa. Diante do cenário desfavorável, Klopp promoveu três substituições de uma só vez. Quem salvou o time da Premier League, contudo, havia entrado antes. Robertson cobrou escanteio, e Firmino, de cabeça, abriu o placar.
Depois, Alexander-Arnold lançou na área, Van Dijk ajeitou, e Salah ampliou. A marca estabelecida pelo Liverpool é impressionante. Agora, são sete vitórias em sete jogos na atual edição da Liga dos Campeões. Apenas o Ajax pode igualar este feito. Por outro lado, a Inter terminou o duelo com um grande prejuízo.
- Escalações:
Internazionale (3-5-2): Handanovic – Skriniar, De Vrij e Bastoni – Dumfries, Vidal, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic – Lautaro e Dzeko. Entraram: Alexis Sánchez, Darmian, Gagliardini, Ranocchia e Dimarco. Técnico: Simone Inzaghi.
Liverpool (4-3-3): Alisson – Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson – Elliott, Fabinho e Thiago Alcântara – Salah, Diogo Jota e Mané. Entraram: Firmino, Luis Díaz, Henderson, Keïta e Milner. Técnico: Jürgen Klopp.