Inter e Shakhtar empatam e morrem abraçados na Liga dos Campeões

Análise de jogo

Estava em jogo uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Só a vitória interessava no duelo entre Internazionale e Shakhtar Donetsk. Italianos e ucranianos, contudo, não saíram do empate em 0x0 e morreram abraçados. Mas, afinal, quem avançou? O resultado classificou o Borussia Mönchengladbach.

Antonio Conte, técnico da Inter, adotou o esquema tático 3-5-2: Handanovic – Skriniar, De Vrij e Bastoni – Hakimi, Barella, Brozovic, Gagliardini e Young – Lukaku e Lautaro. Entraram: Alexis Sánchez, Perisic, Eriksen, D’Ambrosio e Darmian. A equipe não disputa mais competições internacionais nesta temporada.

Já Luís Castro, treinador do Shakhtar Donetsk, escalou (5-3-2): Trubin – Dodô, Bondar, Stepanenko, Vitão e Matviyenko – Marlos, Kovalenko e Maycon – Tetê e Taison. Entraram: Khocholava, Dentinho, Solomon e Alan Patrick. O time está garantido na Liga Europa, torneio do qual foi semifinalista em sua última edição.

No estádio Giuseppe Meazza, os mandantes imprimiram ritmo forte no início, porém perderam intensidade no decorrer do primeiro tempo. Lautaro, ainda nos primeiros minutos, carimbou o travessão.

Os anfitriões, aliás, pressionaram na segunda etapa. Satisfeitos com o placar, os visitantes se defenderam bem e não sofreram gol. Destaque para o jovem goleiro Trubin. Nem Inter, nem Shakhtar. Deu Gladbach!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *