Inglaterra empata na reta final, vira para cima da Espanha na prorrogação e chega à semifinal da Eurocopa Feminina

História do jogo: Inglaterra 2×1 Espanha (após prorrogação)
> Quartas de final da Eurocopa Feminina 2022

Logo no primeiro jogo eliminatório da Eurocopa Feminina, a primeira prorrogação. Anfitriã do torneio, a Inglaterra não teve a mesma facilidade encontrada na fase de grupos. Foi vazada pela primeira vez e esteve perto de deixar a competição. Contudo, virou para cima da Espanha por 2×1 e chegou à semifinal.

No Amex Stadium, em Brighton & Hove, a etapa inicial registrou poucas chances reais de gol. As espanholas tiveram maior posse de bola e finalizaram mais, porém não conseguiram levar perigo à meta adversária. Em contrapartida, as inglesas viram um gol de White ser anulado por impedimento.

A única alteração no intervalo fez efeito imediato. Del Castillo, que entrou no lugar de Cardona, passou brilhantemente por Daly e rolou para Esther González abrir o placar. Na reta final, o melhor ataque do campeonato, enfim, desencantou. Russo ganhou disputa pelo alto, e a bola sobrou para Toone igualar.    

Na prorrogação, Stanway soltou uma bomba de fora da área e levou a Inglaterra à semifinal. Agora, as donas da casa aguardam a vencedora do confronto entre Suécia e Bélgica. Já a Espanha, que teve o desfalque de sua estrela Alexia, lesionada, ao longo de toda a Eurocopa Feminina, está eliminada.  

  • Escalações:

Inglaterra (4-2-3-1): Earps – Bronze, Bright, Williamson e Daly – Stanway e Walsh – Mead, Kirby e Hemp – White. Entraram: Kelly, Russo, Toone, Greenwood, Scott e Parris. Técnica: Sarina Wiegman.

Espanha (4-1-4-1): Paños – Batlle, Paredes, León e Carmona – Guijarro – Cardona, Bonmatí, Abelleira e Caldentey – González. Entraram: Del Castillo, Aleixandri, Sheila García e Sarriegi. Técnico: Jorge Vilda.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *