Holanda quase leva a virada da Suíça, mas acelera no fim, vence por placar exagerado e vai às quartas da Eurocopa Feminina

História do jogo: Suíça 1×4 Holanda
(3ª rodada da fase de grupos da Eurocopa Feminina 2022)

Pode um jogo acirrado até os últimos minutos terminar em goleada? A Eurocopa Feminina mostrou que sim. A Holanda teve dificuldades contra a Suíça, mas acelerou no fim, venceu por um exagerado 4×1 e vai às quartas de final. Como avançou na segunda posição de seu grupo, pegará a França na próxima fase.

Precisando da vitória para se classificar, as suíças começaram melhor no Estádio Bramall Lane, em Sheffield, na Inglaterra. Aos poucos, entretanto, as holandesas se acertaram e entraram na partida. De certa forma, o primeiro tempo foi bem disputado, com equilíbrio até na posse de bola e nas finalizações.

Já a segunda etapa reservou muitas emoções. Logo no início, um gol para cada lado. Van der Gragt cabeceou, e Crnogorcevic, na tentativa de afastar a bola, mandou contra as próprias redes. Na sequência, Reuteler recebeu de Bachmann, dividiu com a marcadora e deixou tudo igual. Empolgada, a Suíça cresceu e flertou com a virada, porém parou todas as vezes na goleira Van Domselaar, autora de boas defesas.

Na reta final, a Holanda saiu do sufoco e contou com suas reservas para golear. Após cruzamento de Wilms, Leuchter anotou de cabeça. Também vinda do banco, Pelova aproveitou desvio da defesa e ampliou. Nos acréscimos, Leuchter se atirou para marcar pela segunda vez. As atuais campeãs fecham a fase de grupos com duas vitórias e um empate e mantêm vivo o sonho do bicampeonato europeu.

  • Escalações:

Suíça (4-1-4-1): Thalmann – Maritz, Calligaris, Bühler e Aigbogun – Wälti – Crnogorcevic, Maendly, Sow e Reuteler – Bachmann. Entraram: Kiwic, Fölmli, Stierli, Xhemaili e Mauron. Técnico: Nils Nielsen.

Holanda (4-2-3-1): Van Domselaar – Wilms, Van der Gragt, Nouwen e Janssen – Groenen e Spitse – Roord, Van de Donk e Martens – Beerensteyn. Entraram: Casparij, Pelova, Brugts, Leuchter e Egurrola. Técnico: Mark Parsons.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *