Gols desperdiçados por Dembélé fazem falta, e PSG não passa de um empate com o PSV no Parque dos Príncipes

História do jogo: Paris Saint-Germain 1×1 PSV Eindhoven
→ 3ª rodada da fase de liga da Champions League 2024/2025

Dembélé desperdiçou duas chances reais de gol quando o placar ainda estava zerado. No fim, elas fizeram falta. Afinal, o Paris Saint-Germain não passou de um empate com o PSV Eindhoven em 1×1. No Parque dos Príncipes (Paris, França), o saldo do clube da Ligue 1 só não foi pior porque o goleiro Benítez cometeu uma falha bizarra e entregou de bandeja um gol ao PSG.

Os franceses começaram bem, porém perderam gols. Dembélé vacilou em dose dupla. Primeiro, recebeu um cruzamento livre e, já na risca da pequena área, carimbou o travessão. Depois, partiu em direção à meta e isolou a bola. Do outro lado, havia alguém mais eficiente. Lang puxou para dentro e bateu rasteiro para marcar. Os holandeses, aliás, fecharam o primeiro tempo jogando melhor do que os anfitriões.

Se a noite de Dembélé foi desastrosa, a de Benítez também não foi das melhores. No início do segundo tempo, Hakimi arriscou de longe, e o goleiro aceitou. Somente na reta final o PSG pressionou o PSV. O árbitro chegou a assinalar um pênalti para os parisienses, mas assistiu ao lance no monitor e desfez a marcação. Nos últimos instantes, Marquinhos cabeceou para uma grande defesa de Benítez.

Em sua primeira temporada sem o astro Mbappé, o Paris Saint-Germain ainda precisa se encontrar na Champions League, já que aparece apenas em 19º lugar na fase de liga, com quatro pontos. Destaque negativo da equipe do técnico Luis Enrique, o ataque registra dois gols marcados em três jogos. Por sua vez, o PSV Eindhoven, comandado pelo técnico Peter Bosz, está em 28º lugar, com dois pontos.

  • Escalações:

Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes – Zaïre-Emery, João Neves e Fabián Ruiz – Dembélé, Lee e Barcola. Entraram: Vitinha, Asensio, Kolo Muani, Doué e Mayulu. Técnico: Luis Enrique.

PSV Eindhoven (4-2-3-1): Benítez – Mauro Júnior, Flamingo, Boscagli e Dams – Tillman e Saibari – Bakayoko, Til e Lang – Luuk De Jong. Entraram: Driouech, Babadi e Ledezma. Técnico: Peter Bosz.