Gol bonito, jogo tedioso: bicicleta de Giroud e vitória do Chelsea sobre o Atlético

Análise de jogo

A partida entre Atlético de Madrid e Chelsea era uma daquelas com raras emoções. Para animá-la, Giroud emendou uma bicicleta e marcou o gol da vitória dos ingleses por 1×0. Por conta de restrições ao novo coronavírus em território espanhol, o jogo foi deslocado para a Arena Nacional (Bucareste, Romênia).

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, adotou o esquema 3-4-2-1: Oblak – Savic, Felipe e Hermoso – Llorente, Koke, Saúl e Lemar – Correa e João Félix – Suárez. Entraram: Torreira, Renan Lodi, Dembélé e Vitolo.

Já Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, escalou (3-4-2-1): Mendy – Azpilicueta, Christensen e Rüdiger – Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic e Alonso – Mount e Werner – Giroud. Entraram: Kanté, Pulisic, Ziyech, James e Havertz.

O Chelsea teve a bola e empurrou o Atlético para trás. Os londrinos tocavam a bola pacientemente, mas erravam o último passe. Acuados, os madrilenhos se defendiam com até seis atletas na primeira linha.

O nível caiu bastante na segunda etapa. Já estava um duelo tedioso quando, de repente, Giroud marcou de bicicleta. Os líderes de La Liga, enfim, decidiram jogar. Aí era tarde: a vitória já era dos britânicos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *