Fabinho evita gol de forma espetacular, e Liverpool derrota Ajax com gol contra

Análise de jogo

O gol que Fabinho evitou, no jogo entre Ajax e Liverpool, foi mais bonito que o próprio gol que definiu a partida. Tadic encobriu o goleiro Adrián, porém o volante brasileiro, improvisado de zagueiro, se atirou e salvou seu time. Espetacular! Com gol contra de Tagliafico, os ingleses derrotaram os holandeses por 1×0.

Erik Ten Hag, técnico do Ajax, escalou (4-3-3): Onana – Mazraoui, Schuurs, Martínez e Tagliafico – Klaassen, Blind e Gravenberch – Neres, Kudus e Tadic. Entraram: Huntelaar, Promes, Ekkelenkamp, Labyad e Traoré. Promes substituiu o contundido Kudus e foi para a esquerda. Tadic atuou centralizado.  

Já Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, adotou o mesmo esquema (4-3-3): Adrián – Alexander-Arnold, Gomez, Fabinho e Robertson – Milner, Wijnaldum e Jones – Salah, Firmino e Mané. Entraram: Henderson, Minamino, Jota, Shaqiri e Williams. O trio Salah, Firmino e Mané saiu restando meia hora de bola rolando.

O duelo se manteve aberto do início ao fim, mas o Liverpool foi um pouco melhor que o Ajax. Ainda no primeiro tempo, Mané finalizou errado, Taglifico tentou cortar e mandou contra as próprias redes. Depois, Fabinho impediu o gol de empate, que seria de Tadic por cobertura, tirando a bola sobre a linha.

Na segunda etapa do confronto, disputado na Johan Cruijff Arena, Klaassen carimbou a trave e quase deixou tudo igual. O placar, contudo, não foi mais alterado. Vice-líderes do grupo na Liga dos Campeões, os visitantes somam seus primeiros três pontos. Na terceira colocação, os mandantes aparecem zerados.

Imagem retirada da página do Liverpool no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *