Espanha marca no início, quebra invencibilidade caseira de oito anos da Suíça e vence pela primeira vez na Liga das Nações

História do jogo: Suíça 0x1 Espanha
(3ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2022/2023)

Ao vencer pela primeira vez na Liga das Nações, a Espanha quebrou uma invencibilidade caseira de oito anos da Suíça em jogos oficiais. A última derrota dos suíços em seus domínios, desconsiderando amistosos, havia sido em 2014, diante da Inglaterra, pelas eliminatórias da Eurocopa retrasada.

No Stade de Genève, os espanhóis construíram cedo a vitória pelo placar de 1×0. Logo no início, Ferran Torres roubou a bola no campo de ataque, Marcos Llorente cruzou, e Sarabia mandou para as redes. Em vantagem, os visitantes trocaram passes, elevando a posse de bola, sem agredir tanto. Também não precisaram se defender muito, já que os mandantes quase não assustaram no primeiro tempo.

Os donos da casa, aliás, só chegaram com maior perigo no começo da segunda etapa e na reta final da partida. Contudo, não marcaram e seguem com apenas um gol anotado na competição europeia. Já os atuais vice-campeões perderam um pouco o controle das ações no decorrer do jogo e correram alguns riscos. De qualquer forma, deixam Genebra com um importante triunfo na bagagem.

Agora vice-líder do grupo, a Espanha impede que Portugal se distancie na liderança. Afinal, as seleções ibéricas permanecem separadas por somente dois pontos. Ainda zerada, a Suíça está na posição de rebaixamento, quatro pontos atrás da terceira colocada República Tcheca, restando nove em disputa.

  • Escalações:

Suíça (4-3-3): Sommer – Widmer, Akanji, Cömert e Ricardo Rodríguez – Freuler, Xhaka e Aebischer – Shaqiri, Embolo e Zuber. Entraram: Steffen, Okafor, Seferovic, Frei e Sow. Técnico: Murat Yakin.

Espanha (4-3-3): Unai Simón – Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres e Jordi Alba – Marcos Llorente, Busquets e Gavi – Ferran Torres, Morata e Sarabia. Entraram: Dani Olmo, Asensio, Koke e Soler. Técnico: Luis Enrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *