Em jogo de três viradas, Inter marca dois gols no fim e derrota Fiorentina

Análise de jogo

Três viradas em uma única partida. Inicialmente, virou a Internazionale. Depois, a Fiorentina. Mas a terceira e definitiva virada foi decretada novamente pelos milaneses, vitoriosos por 4×3. Esta última, aliás, ocorreu já na reta final do jogo, disputado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália). Os anfitriões triunfam em sua estreia na Serie A. Por outro lado, os visitantes conhecem sua primeira derrota na liga.

Antonio Conte, técnico da Inter, optou pelo esquema tático 3-4-1-2: Handanovic – D’Ambrosio, Bastoni e Kolarov – Young, Barella, Brozovic e Perisic – Eriksen – Lukaku e Lautaro. Entraram: Hakimi, Sensi, Nainggolan, Vidal e Sánchez. Alexis Sánchez entrou bem e participou dos últimos dois gols de seu time.

Por sua vez, Giuseppe Iachini, treinador da Fiorentina, adotou a formação 3-5-2: Dragowski – Milenkovic, Ceccherini e Cáceres – Chiesa, Bonaventura, Amrabat, Castrovilli e Biraghi – Kouamé e Ribéry. Entraram: Valero, Vlahovic, Lirola e Cutrone. Ribéry não marcou, porém deu linda assistência para o gol de Chiesa.

Assim que a bola rolou, Kouamé abriu o placar. Mesmo após o gol, a Fiorentina permaneceu em cima da Inter. Aos poucos, no entanto, os mandantes entraram na partida. Se estava difícil furar a defesa adversária, o jeito foi surpreender. Em jogada de velocidade, Lautaro finalizou de fora da área e empatou.

Na segunda etapa, Ceccherini tentou cortar ataque promissor e fez contra. Eis a primeira virada da noite. Na sequência, Castrovilli e Chiesa viraram mais uma vez. E, no fim, quando o clube de Milão pressionava, uma última reviravolta no placar: Lukaku e D’Ambrosio marcaram e deram a vitória aos donos da casa.

Imagem retirada da página da Internazionale no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *