Em jogo com gols de fora da área, Real Madrid e Manchester City empatam na ida da semifinal da Liga dos Campeões

História do jogo: Real Madrid 1×1 Manchester City
> Semifinal (ida) da Liga dos Campeões 2022/2023

Foram duas bombas de fora da área. Uma de Vinícius Júnior e outra de De Bruyne. Ambas encontraram as redes e decretaram o empate em 1×1 entre Real Madrid e Manchester City. Naquele que foi o último jogo disputado no Santiago Bernabéu pela Liga dos Campeões na atual temporada.  

Os ingleses iniciaram com total controle da bola, superando facilmente a marca de 70% de posse. Aos poucos, os espanhóis se soltaram e começaram a gostar da partida. Na única finalização dos donos da casa no primeiro tempo, Vinícius Júnior disparou um míssil certeiro para abrir o placar.

A equipe de La Liga fazia boa segunda etapa, porém vacilou na saída de bola e foi castigada. De Bruyne mandou um foguete para igualar. No restante do jogo, os madrilenhos chegaram mais perto do segundo gol do que os britânicos. O goleiro Ederson, entretanto, apareceu para salvar o clube da Premier League.

Valendo vaga na final, Real Madrid e Manchester City voltarão a se enfrentar no dia 17 de maio, às 16 horas (de Brasília), no Etihad Stadium. Na temporada passada, o estádio foi palco de um jogaço entre os dois gigantes. Em duelo eletrizante, o time de Pep Guardiola derrotou o de Carlo Ancelotti por 4×3.

  • Escalações:

Real Madrid (4-3-3): Courtois – Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga – Valverde, Kroos e Modric – Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior. Entraram: Asensio, Tchouameni e Nacho. Técnico: Carlo Ancelotti.

Manchester City (3-2-4-1): Ederson – Walker, Rúben Dias e Akanji – Stones e Rodri – Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan e Grealish – Haaland. Técnico: Pep Guardiola.