Em duelo eletrizante, Manchester City derrota Real Madrid; ingleses demonstram poder de fogo, e espanhóis, de reação

História do jogo: Manchester City 4×3 Real Madrid
(Jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões 2021/2022)

Foi um verdadeiro espetáculo. Em duelo eletrizante, o Manchester City derrotou o Real Madrid por 4×3. Possivelmente, o melhor jogo da atual edição da Liga dos Campeões. De um lado, os ingleses colocaram à prova o poder de fogo de seu elenco. Do outro, os espanhóis apresentaram poder de reação aos gols sofridos, algo que já havia sido observado contra Paris Saint-Germain e Chelsea, neste mesmo torneio.

No Etihad Stadium, o Manchester City marcou duas vezes logo no início. De Bruyne, de cabeça, abriu o placar. Após dividida com Alaba, Gabriel Jesus mandou para as redes. Os britânicos, porém, perderam a chance de ampliar a vantagem. Em vez de deixar Foden na cara do gol, Mahrez foi fominha e chutou fora.

Quem não faz, toma. Ainda no primeiro tempo, Benzema desviou cruzamento de Mendy e descontou para os madrilenhos. É incrível como este Real Madrid nunca se rende. Também é absurdo o momento do centroavante francês. Aos 34 anos, faz temporada excepcional, digna de melhor jogador do mundo.

Já na segunda etapa, Mahrez acertou a trave e, na sequência, Foden carimbou Carvajal. Minutos depois, o jovem inglês aumentou, de cabeça, graças a cruzamento de Fernandinho. Em seguida, Vinícius Júnior deixou este último na saudade, disparou e só foi parar dentro do gol. Obra de arte do atacante brasileiro.

Daí em diante, a partida virou uma loucura, com ataques para ambos os lados. Bernardo Silva soltou uma bomba e fez o quarto de sua equipe. Na reta final, Laporte tocou na bola com o braço. Pênalti. Benzema, de cavadinha, converteu a cobrança e deu esperança ao seu time, que disputa o jogo de volta em casa.

  • Escalações:

Manchester City (4-3-3): Ederson – Stones, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko – Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne – Mahrez, Gabriel Jesus e Foden. Entraram: Fernandinho e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Real Madrid (4-3-3): Courtois – Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy – Valverde, Kroos e Modric – Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior. Entraram: Nacho, Camavinga, Dani Ceballos e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *