História do jogo: Inter de Milão 2×2 Bayern de Munique
→ Jogo de volta das quartas de final da Champions League 2024/2025
A Inter de Milão empatou com o Bayern de Munique por 2×2 e, como havia vencido na ida, se classificou para a semifinal da Champions League. Na última fase antes da grande decisão, os italianos enfrentam o Barcelona. Do outro lado da chave, estão Arsenal e Paris Saint-Germain.
No Estádio San Siro, a primeira etapa não teve uma equipe dominante, ainda que os bávaros tenham atacado mais do que os milaneses. De qualquer forma, os gols ficaram todos para o segundo tempo. Cercado por Dimarco, Harry Kane achou um espaço para bater cruzado e abrir o placar pelos visitantes.
Os mandantes, entretanto, buscaram uma virada relâmpago: em um intervalo de quatro minutos, marcaram duas vezes, ambas após cobranças de escanteio. Lautaro ganhou uma disputa com Kimmich e mandou a bola para as redes. Em seguida, Pavard deixou sua marca, de cabeça, diante de seu ex-time.
Na reta final, Dier cabeceou quase sem ângulo para empatar a partida, o que não evitou a eliminação dos alemães. Dona da melhor defesa do torneio, com cinco gols sofridos em doze jogos, a Inter sofreu dois gols em um único jogo pela primeira vez. Nada que diminuísse a festa pela classificação.
- Escalações:
Inter de Milão (3-5-2): Sommer – Pavard, Acerbi e Bastoni – Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco – Thuram e Lautaro. Entraram: Carlos Augusto, Taremi, Frattesi e Bisseck. Técnico: Simone Inzaghi.
Bayern de Munique (4-2-3-1): Urbig – Laimer, Dier, Kim e Stanisic – Goretzka e Kimmich – Olise, Müller e Sané – Harry Kane. Entraram: Raphaël Guerreiro, Gnabry, Pavlovic e Coman. Técnico: Vincent Kompany.