História do jogo: Atlético de Madrid 1×1 Manchester United
(Jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
Anthony Elanga, 19 anos, saiu do banco de reservas, marcou após cinco minutos em campo e livrou o Manchester United da derrota para o Atlético de Madrid. A noite de glória veio em um momento importante para o jovem atacante sueco. Considerado o vilão da eliminação de sua equipe na Copa da Inglaterra por ter perdido um pênalti, o atleta sofreu ataques racistas via redes sociais no início do mês.
No Wanda Metropolitano, empate em 1×1. Logo no início, Renan Lodi cruzou, e João Félix, de cabeça, abriu o placar. O brasileiro, aliás, foi bastante acionado pelo lado esquerdo. Embora tenham registrado menor posse de bola, os atuais campeões espanhóis finalizaram mais vezes e foram mais perigosos.
A situação dos ingleses era preocupante. Vários de seus titulares estavam mal. Não tinha outro jeito: a salvação tinha que vir do banco de reservas. Elanga, que havia entrado no lugar de Rashford, recebeu de Bruno Fernandes e bateu na saída de Oblak para empatar. Primeiro gol dele em Liga dos Campeões.
Ídolo e maior artilheiro da história do Real Madrid, Cristiano Ronaldo voltou à capital espanhola, agora com a camisa do Manchester United. Vaiado pela torcida do Atlético, o atacante português finalizou duas vezes para fora, uma delas em cobrança de falta, e passou em branco pela primeira vez na competição.
- Escalações:
Atlético de Madrid (3-5-2): Oblak – Savic, Giménez e Reinildo – Vrsaljko, Marcos Llorente, Kondogbia, Herrera e Renan Lodi – Correa e João Félix. Entraram: Lemar e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.
Manchester United (4-2-3-1): De Gea – Lindelöf, Varane, Maguire e Luke Shaw – Fred e Pogba – Rashford, Bruno Fernandes e Sancho – Cristiano Ronaldo. Entraram: Wan-Bissaka, Matic, Alex Telles, Elanga e Lingard. Técnico: Ralf Rangnick.