Eintracht Frankfurt larga atrás no placar, mas busca o empate, bate Rangers nos pênaltis e é campeão da Liga Europa

História da final da Liga Europa 2021/2022: Eintracht Frankfurt 1×1 Rangers (pênaltis: 5×4)

Se a vitória histórica do Eintracht Frankfurt sobre o Barcelona, com direito à invasão da torcida, havia sido na Espanha, a saga dos alemães na Liga Europa só podia terminar em território espanhol. E, no capítulo final, o sonho virou realidade. Após empatar com o escocês Rangers em 1×1, a equipe da Bundesliga fez 5×4 nos pênaltis e é campeã da segunda maior competição europeia de futebol entre clubes.

No Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, os germânicos iniciaram com mais agressividade e finalizaram diversas vezes contra a meta adversária. Já os britânicos tinham maior posse de bola, porém seguiam à risca a estratégia de cadenciar o jogo em vez de se arriscarem. Apenas no fim da primeira etapa, se soltaram um pouco mais. O duelo, contudo, foi para o intervalo com o placar em branco.

Mesmo atacando menos, o time comandado por Van Bronckhorst se mostrou eficiente. Aribo aproveitou desvio de Sow para trás, passou por Tuta e bateu rasteiro para abrir o marcador. Depois, Borré se atirou entre os zagueiros e completou cruzamento de Kostic para igualar. Apesar do gol de empate, o clube treinado por Oliver Glasner não conseguiu mais ter aquela superioridade vista no início.

A melhor chance da prorrogação foi criada pelo Rangers. Na linha de fundo, Roofe cruzou, e Kent, de primeira, finalizou para uma incrível defesa de Trapp. Eleito o melhor jogador da final, o goleiro voltou a se destacar nos pênaltis, ao pegar o chute de Ramsey, único erro da série de cobranças. Pela segunda vez na história, o Eintracht Frankfurt conquista o torneio europeu, agora de maneira invicta!

  • Escalações:

Eintracht Frankfurt (3-4-2-1): Trapp – Touré, Tuta e N’Dicka – Knauff, Rode, Sow e Kostic – Lindstrom e Kamada – Borré. Entraram: Hasebe, Hauge, Jakic, Lenz e Hrustic. Técnico: Oliver Glasner.

Rangers (4-3-3): McGregor – Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic – Jack, Lundstram e Kamara – Wright, Aribo e Kent. Entraram: Davis, Sakala, Arfield, Sands, Roofe e Ramsey. Técnico: Giovanni Van Bronckhorst.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *