História do jogo: Real Madrid 3×1 Paris Saint-Germain
(Jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
A vantagem do Paris Saint-Germain parecia confortável. Dois gols de diferença, restando meia hora para o fim. Um erro de Donnarumma, no entanto, custou caro. O primeiro gol do Real Madrid, originado pela falha do goleiro italiano, foi a senha para os espanhóis buscarem uma virada épica. Se a noite teve um vilão, teve um herói também. Benzema brilhou ao anotar um hat-trick na vitória de sua equipe por 3×1.
Precisando reverter a derrota da ida, os madrilenhos iniciaram com uma postura ofensiva no Santiago Bernabéu, porém sem criar chances claras. As principais oportunidades da primeira etapa foram dos franceses, sempre em jogadas de velocidade. Autor do único gol do primeiro duelo, Mbappé recebeu de Neymar, invadiu a grande área e abriu o placar. Em boa fase, marcou outros dois gols, ambos anulados.
O lance que mudou o destino do confronto aconteceu já no segundo tempo. Pressionado por Benzema, Donnarumma hesitou e rifou a bola nos pés de Vinícius Júnior, que só rolou para o centroavante empatar. Houve reclamação por parte dos parisienses, alegando que o goleiro sofreu falta. De qualquer forma, foi a partir daí que o Real Madrid cresceu no jogo rumo a uma virada absolutamente improvável.
Após linda assistência de Modric, Benzema ajeitou e finalizou para marcar novamente. Na sequência, o atacante aproveitou bola mal afastada por Marquinhos para completar seu hat-trick e levar seu time às quartas de final da Liga dos Campeões. Em sua primeira temporada com Messi, o estrelado Paris Saint-Germain deixa precocemente a competição europeia. E, pior, de uma maneira muito, mas muito cruel.
- Escalações:
Real Madrid (4-3-3): Courtois – Carvajal, Éder Militão, Alaba e Nacho – Valverde, Toni Kroos e Modric – Asensio, Benzema e Vinícius Júnior. Entraram: Rodrygo, Camavinga e Lucas Vázquez. Técnico: Carlo Ancelotti.
Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes – Danilo, Paredes e Verratti – Messi, Neymar e Mbappé. Entraram: Gana Gueye, Di María e Draxler. Técnico: Mauricio Pochettino.