História do jogo: Milan 2×1 Paris Saint-Germain
> 4ª rodada da fase de grupos da Champions League 2023/2024
Milhares de notas de dinheiro falsas estampavam o rosto de Donnarumma. Quando o goleiro entrou em campo, os torcedores lançaram as cédulas no ar. Várias chegaram até o gramado. Protesto. Em 2021, a ida de Donnarumma para o Paris Saint-Germain não rendeu um único euro ao Milan, pois o atleta saiu ao término do contrato. Muitos o consideram traidor e mercenário. No reencontro, melhor para a torcida.
Os italianos derrotaram os franceses por 2×1 no San Siro (Milão, Itália). A partida foi frenética. Logo no início, um gol para cada lado. Após cobrança de escanteio, Marquinhos desviou, e Skriniar anotou de peixinho. No rebote de Donnarumma, Rafael Leão marcou de bicicleta. O primeiro tempo registrou mais de vinte finalizações, incluindo uma bola no travessão chutada por Dembélé.
No começo da segunda etapa, Theo Hernández cruzou, e Giroud subiu nas alturas para virar o jogo. Os parisienses tentaram o empate, mas Lee parou na trave. E se os milaneses não ampliaram a vantagem foi por causa de… Donnarumma! Embora tenha sido hostilizado, o goleiro não se abalou e teve grande atuação. Fez defesas dificílimas, principalmente em cobrança de falta de Theo e em chute de Okafor.
O Milan, que não havia marcado nenhum gol em seus três primeiros jogos, pula para a terceira colocação do grupo, com cinco pontos, e respira na Champions League. Já o Paris Saint-Germain aparece em segundo lugar, com seis. A chave está equilibrada. Para se ter ideia, o Borussia Dortmund é o líder, com sete, enquanto o Newcastle segura a lanterna, com quatro.
- Escalações:
Milan (4-2-3-1): Maignan – Calabria, Tomori, Thiaw e Theo Hernández – Reijnders e Musah – Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão – Giroud. Entraram: Krunic, Okafor e Florenzi. Técnico: Stefano Pioli.
Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández – Zaïre-Emery, Ugarte e Vitinha – Dembélé, Kolo Muani e Mbappé. Entraram: Gonçalo Ramos, Fabián Ruiz, Lee, Mukiele e Barcola. Técnico: Luis Enrique.