Derrotadas na primeira rodada, Croácia e França ficam no empate e seguem sem vencer na Liga das Nações

História do jogo: Croácia 1×1 França
(2ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2022/2023)

Croácia e França não fazem um grande início de Liga das Nações. Derrotadas na primeira rodada, as duas seleções se enfrentaram, empataram em 1×1 e seguem sem vencer na competição europeia. O duelo foi realizado no Estádio Poljud, em Split, segunda maior cidade do país balcânico.

A etapa inicial registrou poucas finalizações. Os croatas criaram a primeira chance do jogo. Budimir exigiu boa defesa de Maignan. Depois, os franceses responderam. Diaby e Tchouameni pararam em Livakovic. Vale destacar que os atuais campeões ainda tiveram um gol anulado por impedimento de Nkunku.

No começo do segundo tempo, Rabiot tabelou com Ben Yedder, ficou frente a frente diante do goleiro e bateu com categoria para abrir o placar. Já na reta final, o árbitro marcou pênalti de Clauss em Kramaric, mas voltou atrás ao assinalar impedimento. A equipe da arbitragem de vídeo, porém, descartou qualquer posição irregular, validando a penalidade. O próprio Kramaric converteu a cobrança para empatar.

A igualdade encerra uma série de vitórias da França sobre a Croácia, todas nos últimos quatro anos. Na final da Copa do Mundo de 2018, os franceses bateram os croatas por 4×2. Em 2020, repetiram a dose, agora na última Liga das Nações. Naquele mesmo ano, por fim, fizeram 2×1, ainda pelo torneio europeu.

  • Escalações:

Croácia (4-3-3): Livakovic – Juranovic, Erlic, Vida e Barisic – Modric, Brozovic e Kovacic – Majer, Budimir e Brekalo. Entraram: Pasalic, Orsic, Kramaric, Sucic e Vlasic. Técnico: Zlatko Dalic.

França (4-2-3-1): Maignan – Pavard, Saliba, Kimpembe e Digne – Tchouameni e Guendouzi – Diaby, Nkunku e Rabiot – Ben Yedder. Entraram: Griezmann, Kamara e Clauss. Técnico: Didier Deschamps.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *