História do jogo: Atalanta 2×2 Manchester United
(4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022)
Não fosse Cristiano Ronaldo, o Manchester United deixaria o Gewiss Stadium (Bérgamo, Itália) de mãos vazias. Ao menos, saiu de lá com um ponto. O atacante português levou o time nas costas. Marcou duas vezes, ambas quando o placar era desfavorável. Na marra, o clube inglês arrancou um 2×2 da Atalanta.
Logo no início, Ilicic bateu rasteiro e contou com falha do goleiro De Gea para colocar os italianos na frente. Depois, Varane se lesionou, fazendo os britânicos abortarem o esquema com três zagueiros. Após bela troca de passes, Bruno Fernandes ajeitou de calcanhar, e Cristiano Ronaldo completou para igualar.
Um dos destaques em campo, Zapata recebeu lançamento de Palomino, escapou de Maguire e finalizou na saída de De Gea para devolver a vantagem aos donos da casa. A Atalanta chegou a dar uma recuada, porém voltou a jogar. Talvez tenha se lembrado da virada sofrida na última rodada contra o mesmo rival.
Por sua vez, o Manchester United, já na base do desespero, foi ao ataque na reta final e teve sucesso. Cristiano Ronaldo pegou de primeira uma bola não afastada pela zaga e marcou um golaço para decretar novo empate. Grande começo de Liga dos Campeões do astro lusitano, com cinco gols em quatro jogos.
- Escalações:
Atalanta (3-4-1-2): Musso – De Roon, Demiral e Palomino – Zappacosta, Koopmeiners, Freuler e Maehle – Pasalic – Ilicic e Zapata. Entraram: Djimsiti e Muriel. Técnico: Gian Piero Gasperini.
Manchester United (3-4-2-1): De Gea – Bailly, Varane e Maguire – Wan-Bissaka, Pogba, McTominay e Shaw – Bruno Fernandes e Rashford – Cristiano Ronaldo. Entraram: Greenwood, Matic, Cavani, Sancho e Van de Beek. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.