Com um jogador a mais, Liverpool supera Atlético de Madrid após árbitro retirar pênalti polêmico para os espanhóis

História do jogo: Atlético de Madrid 2×3 Liverpool
(3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022)

Em pleno Wanda Metropolitano, o Liverpool superou o Atlético de Madrid por 3×2. A vitória, entretanto, quase escapou. Na reta final, o árbitro assinalou pênalti para os espanhóis. Após ver o lance no monitor, aconselhado pelo VAR (árbitro de vídeo), o juiz voltou atrás e anulou a penalidade para alívio dos ingleses.

O time da Premier League, aliás, começou com tudo. Em pouco tempo, já tinha dois gols de vantagem. Salah cortou para dentro, fez fila, finalizou rasteiro e ainda contou com desvio para abrir o placar. Na sequência, Keïta aproveitou bola mal afastada pela zaga e, de primeira, soltou uma bomba para ampliar.

Empurrada pelo seu torcedor, a equipe de La Liga reagiu. Quem disse que escanteio curto não dá certo? A jogada nasceu assim e terminou com Griezmann completando chute de Koke para descontar. Depois, João Félix passou pela marcação e rolou para o atacante francês bater cruzado e marcar seu segundo gol.

Quatro gols, dois para cada lado, só no primeiro tempo. Mas novas emoções estavam por vir. No início da segunda etapa, Griezmann solou o rosto de Firmino e foi expulso. Mais tarde, Hermoso cometeu pênalti em Diogo Jota. Salah converteu para ir às redes pela segunda vez, recolocando os britânicos na frente.  

Mesmo com um jogador a mais, o Liverpool quase viu a vitória escapar. No fim, Diogo Jota desequilibrou Giménez dentro da área. A princípio, o árbitro indicou pênalti. Contudo, desmarcou ao analisar a jogada no vídeo, gerando protestos pelo lado do Atlético de Madrid. O lance é, sim, polêmico. Cabe a discussão.

  • Escalações:

Atlético de Madrid (3-1-4-2): Oblak – Felipe, Kondogbia e Hermoso – Koke – Trippier, De Paul, Lemar e Carrasco – João Félix e Griezmann. Entraram: Giménez, Renan Lodi, Correa, Llorente e Suárez. Técnico: Diego Simeone.

Liverpool (4-3-3): Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson – Keïta, Henderson e Milner – Salah, Roberto Firmino e Mané. Entraram: Fabinho, Diogo Jota, Oxlade-Chamberlain, Joe Gomez e Neco Williams. Técnico: Jürgen Klopp.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *