Análise de jogo
A Inter já encontrava dificuldades para frear o Real Madrid no onze contra onze. Com um atleta a menos na maior parte do jogo (Vidal foi expulso cedo), a missão se tornou praticamente impossível. Por sua vez, os espanhóis aproveitaram a vantagem numérica, controlaram o duelo e venceram os italianos por 2×0.
Antonio Conte, técnico da Inter, optou pelo esquema tático 3-5-2: Handanovic – Skriniar, De Vrij e Bastoni – Hakimi, Barella, Vidal, Gagliardini e Young – Lukaku e Lautaro. Entraram: D’Ambrosio, Perisic, Alexis Sánchez, Sensi e Eriksen. A equipe acertou a meta do goleiro Courtois somente uma vez neste confronto.
Já Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, escalou (4-2-3-1): Courtois – Carvajal, Varane, Nacho e Mendy – Modric e Kroos – Lucas Vázquez, Odegaard e Hazard – Mariano Díaz. Entraram: Casemiro, Rodrygo e Vinícius Júnior. Na ausência de Benzema, contundido, Mariano Díaz foi a referência do ataque.
Logo no início, Hazard, de pênalti, abriu o placar no estádio Giuseppe Meazza. Depois, Vidal reclamou da não marcação de outra penalidade, agora para os anfitriões, e recebeu cartão amarelo. O meio-campista, entretanto, continuou protestando e foi novamente punido. A expulsão aconteceu ainda aos 33 minutos.
Rodrygo, que entrou na segunda etapa, marcou em seu primeiro toque na bola e ampliou. Por conta de um desvio, a Uefa registrou gol contra de Hakimi. Vice-líderes de seu grupo na atual Liga dos Campeões, os madrilenhos vão a sete pontos. Com dois, os milaneses seguram a lanterna e estão quase eliminados.