Com dois de Luis Alberto, Lazio arrasa Roma e vence clássico sem susto

Análise de jogo

Por trás de um grande atacante, geralmente, há um grande meia. A Lazio tem ambos. Immobile é o artilheiro. Já o maestro é Luis Alberto. Camisa 10, o espanhol dita o ritmo do jogo, mas também marca gols. No clássico diante da Roma, guardou logo dois e conduziu seu time a uma vitória sem susto por 3×0.

Simone Inzaghi, técnico da Lazio, optou pelo esquema tático 3-5-2: Reina – Luiz Felipe, Acerbi e Radu – Lazzari, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto e Marusic – Caicedo e Immobile. Entraram: Akpa-Akpro, Escalante, Patric, Hoedt e Muriqi. O jovem zagueiro brasileiro Luiz Felipe completou 100 jogos pelo clube.

Por sua vez, Paulo Fonseca, treinador da Roma, apresentou a seguinte escalação (3-4-2-1): López – Mancini, Smalling e Ibañez – Karsdorp, Villar, Veretout e Spinazzola – Pellegrini e Mkhitaryan – Dzeko. Entraram: Pedro, Cristante, Bruno Peres e Mayoral. Ibañez não foi capaz de conter os avanços de Lazzari.

No estádio Olímpico de Roma, dois gols com menos de meia hora, ambos com participação de Lazzari. O ala-direito desarmou Ibañez, e a bola sobrou para Immobile anotar o primeiro. Depois, ganhou na corrida de Ibañez e rolou para Luis Alberto ampliar. Na etapa final, Luis Alberto, de fora da área, fechou o placar.

Na liga italiana, a Lazio não repete a ótima campanha da temporada anterior. Talvez porque esteja disputando simultaneamente a Liga dos Campeões, da qual está nas oitavas de final. Em jogos grandes, a equipe já demonstrou sua força. Agora, mais uma vez, ao derrotar seu maior rival de forma contundente.           

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *