Com dois de Gnabry, Bayern passa pelo Lyon e é finalista da Liga dos Campeões

Análise de jogo

O protagonista do poderoso ataque do Bayern é Robert Lewandowski. Isto talvez você já saiba. Mas há os coadjuvantes. Um deles precisa ser enaltecido: Serge Gnabry. Jogando aberto pela direita, o atacante alemão anotou dois gols no 3×0 sobre o Lyon e ajudou a levar sua equipe à final da Liga dos Campeões.  

Rudi Garcia, técnico do Lyon, optou pelo esquema 3-5-2: Lopes – Denayer, Marcelo e Marçal – Dubois, Caqueret, B. Guimarães, Aouar e Cornet – Depay e Ekambi. Entraram: Thiago Mendes, Dembélé, Reine-Adélaïde, Tete e Cherki. Sem a bola, os alas se juntavam aos três zagueiros para fazer uma linha de cinco.

Já Hans-Dieter Flick, treinador do Bayern de Munique, escalou (4-2-3-1): Neuer – Kimmich, Boateng, Alaba e Davies – Thiago Alcântara e Goretzka – Gnabry, Müller e Perisic – Lewandowski. Entraram: Süle, Coman, Coutinho, Pavard e Tolisso. Artilheiro do torneio, com 15 gols, Lewandowski ainda não passou em branco.

Enquanto a partida esteve zerada, as chances reais foram do Lyon, com direito a bola na trave de Ekambi. Só que aí brilhou a estrela de Gnabry no estádio José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa (Portugal). Dos dois gols marcados, o primeiro foi o mais bonito: corte para dentro e finalização no ângulo. O camisa 22 é o terceiro artilheiro da Liga dos Campeões 2019/20, com nove gols. Sua média é de um gol por jogo.

Parecia que não ia ter gol de Lewandowski. Só parecia. Nos últimos minutos, o centroavante polonês, de cabeça, fechou o placar. Na final da competição europeia, o Bayern enfrentará o Paris Saint-Germain. A decisão está marcada para o domingo (23), com início às 16 horas, no estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Imagem retirada da página da Liga dos Campeões no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *