Com gol do título de bicicleta, Sevilla vence Inter e é campeão da Liga Europa

Análise de jogo

Gol do título é sempre especial. Imagine se ele for de bicicleta? Diego Carlos anotou um gol assim e deu ao Sevilla o título da Liga Europa 2019/20. Na final, os espanhóis derrotaram a Internazionale por 3×2. Com dois gols, De Jong era o nome do jogo. Até o zagueiro brasileiro roubar a cena e assinar uma pintura.

Julen Lopetegui, técnico do Sevilla, escalou (4-3-3): Bono – Navas, Koundé, D. Carlos e Reguilón – Jordán, Fernando e Banega – Suso, De Jong e Ocampos. Entraram: Munir, Gudelj, Vázquez e En-Nesyri. Lopetegui sacou En-Nesyri e bancou De Jong, que havia marcado contra o Manchester United. A aposta deu certo.

Por sua vez, Antonio Conte, treinador da Inter, optou pelo 3-5-2: Handanovic – Godín, De Vrij e Bastoni – D’Ambrosio, Barella, Brozovic, Gagliardini e Young – Lukaku e Lautaro. Entraram: Sánchez, Moses, Eriksen e Candreva. Lukaku deu muito trabalho à defesa adversária, enquanto Lautaro estava pouco inspirado.

Se Diego Carlos terminou como herói, antes era vilão. Ainda no início, o camisa 20 cometeu pênalti em Lukaku. O próprio atacante belga, vice-artilheiro do torneio, com sete gols, converteu. No entanto, De Jong fez dois, ambos de cabeça, e virou. Na sequência, Godín devolveu na mesma moeda e empatou.

Já na segunda etapa da partida, disputada no RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha), Lukaku saiu cara a cara com o goleiro e finalizou rasteiro. Com os pés, Bono salvou. O marroquino, aliás, foi um dos destaques da campanha. Ele havia defendido um pênalti contra o Wolverhampton, pelas quartas de final.

Agora, a obra de arte: após bola mal afastada pela defesa italiana, Diego Carlos emendou uma linda bicicleta. Lukaku tentou tirar e mandou para as próprias redes. Inicialmente, a Uefa creditou o gol para o zagueiro brasileiro. Mais tarde, voltou atrás e registrou gol contra. De qualquer jeito, foi o gol do título.

O Sevilla chega ao sexto título de Liga Europa e se isola como maior vencedor da competição continental. A equipe espanhola já havia sido campeã nas temporadas 2005/06, 2006/07, 2013/14, 2014/15 e 2015/16.

Imagem retirada da página da Liga Europa no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *