Chiesa decide, e Juventus quebra invencibilidade de 27 jogos do Milan na Serie A

Análise de jogo

Federico Chiesa já foi mais atacante. Hoje em dia, atua pelos lados, porém não na última linha. Mas mostrou que não perdeu o faro de artilheiro. Autor de dois gols, foi decisivo na vitória da Juventus sobre o Milan por 3×1 em pleno estádio Giuseppe Meazza, em Milão. E, assim, caiu o último invicto da Serie A.

Stefano Pioli, técnico do Milan, escalou (4-2-3-1): Donnarumma – Dalot, Kjaer, Romagnoli e Hernández – Calabria e Kessié – Castillejo, Calhanoglu e Hauge – Leão. Entraram: Díaz, Kalulu, Conti, Maldini e Colombo. Somando a última temporada e a atual, a invencibilidade do time era de 27 jogos na liga local.

Já Andrea Pirlo, treinador da Juventus, mandou a campo (4-4-2): Szczesny – Danilo, Bonucci, De Ligt e Frabotta – Chiesa, Rabiot, Bentancur e Ramsey – Dybala e C. Ronaldo. Entraram: Kulusevski, McKennie, Arthur, Bernardeschi e Demiral. Artilheiro da Serie A, com 14 gols, Cristiano Ronaldo passou em branco.

A pancada de Chiesa na trave, ainda no início, indicou quem seria o nome da partida. Na sequência, ele tabelou com Dybala e abriu o placar. Destaque para a assistência de letra do argentino. Leão serviu Calabria, que, de frente para o gol, empatou. Os visitantes reclamaram de uma falta na origem da jogada.

A noite, no entanto, era de Chiesa. Já na segunda etapa, ele bateu rasteiro e desempatou. Kulusevski achou McKennie, que ampliou e selou o fim da invencibilidade dos mandantes. Líder, o clube de Milão estaciona nos 37 pontos. Quarta colocada, a equipe de Turim, com um jogo a menos, chega a 30 pontos.        

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *