Análise de jogo: Chelsea 2×0 Real Madrid
Em Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Real Madrid por 2×0 e está na final da Liga dos Campeões. Superiores nas duas partidas da semifinal, os ingleses tomaram alguns sustos no primeiro tempo, mas dominaram totalmente a segunda etapa. Como no duelo de ida, os espanhóis estavam pouco inspirados.
Mesmo podendo jogar por um empate sem gols, os londrinos não perderam a chance de sair na frente. Werner, que já havia tido um gol anulado por impedimento, abriu o placar. Por sua vez, os madrilenhos chegaram duas vezes com muito perigo. Em ambas, Benzema exigiu boas intervenções do goleiro Mendy.
Os mandantes, porém, cresceram na metade final. Em contrapartida, os visitantes não atacaram mais. Nos últimos minutos, Mount ampliou e matou o jogo. É importante ressaltar que os dois gols marcados passaram pelos pés do meio-campista Kanté. Na grande decisão, o Chelsea enfrentará o Manchester City.
Escalações:
Chelsea (3-1-4-2): Mendy – Christensen, Thiago Silva e Rüdiger – Jorginho – Azpilicueta, Kanté, Mount e Chilwell – Havertz e Werner. Entraram: Pulisic, James, Ziyech e Giroud. Técnico: Thomas Tuchel.
Real Madrid (3-4-1-2): Courtois – Éder Militão, Sergio Ramos e Nacho – Vinícius Júnior, Kroos, Casemiro e Mendy – Modric – Benzema e Hazard. Entraram: Valverde, Asensio, Rodrygo e Mariano Díaz. Técnico: Zinédine Zidane.