Análise
Pode a chegada de um único jogador mudar a cara de um time de futebol? Bruno Fernandes provou que sim. O meia-atacante português seguiu os passos do astro Cristiano Ronaldo e trocou o Sporting pelo Manchester United na metade da atual temporada. Em pouco tempo, transformou a vida do clube inglês.
Bruno disputou as últimas 14 partidas da Premier League. Incrivelmente, ficou invicto. A sequência teve nove vitórias e cinco empates (76% de aproveitamento). Sua única derrota se deu na Copa da Inglaterra.
Presente apenas na reta final da liga inglesa, o meia-atacante foi melhor que muita gente que jogou o campeonato inteiro. Com oito gols, foi o quarto artilheiro da equipe, atrás de Rashford e Martial, com 17 cada, e Greenwood, com dez. Além disso, ao lado de Rashford, foi o líder de assistências do time (sete).
Sem Bruno Fernandes, o Manchester United fazia uma campanha com altos e baixos, distante de uma vaga para a Liga dos Campeões. Pois bem: o português classificou o clube de Old Trafford para o torneio.
A equipe britânica ainda precisará muito do talento de Bruno, já que sonha com o título da Liga Europa, que volta a ser disputada nesta quarta-feira. Resta saber se ele conseguirá manter o ótimo desempenho.
Imagem retirada da página da Premier League no Facebook
Acho que nem o próprio Bruno Fernandes imaginou que ele fosse se encaixar e render tanto na equipe! E ele tende a crescer nas próximas temporadas, como aconteceu com o Cristiano Ronaldo.
Verdade, Renato! O Bruno caiu como uma luva na equipe! Boa contratação do clube inglês!
Para mim, o Bruno Fernandes é candidato a ser o novo Cristiano Ronaldo do futebol português!!
É mesmo um grande jogador, Jorge! Vale acompanharmos atentamente a carreira do Bruno!