História do jogo: Benfica 4×0 Atlético de Madrid
→ 2ª rodada da fase de liga da Champions League 2024/2025
No Estádio da Luz (Lisboa, Portugal), o Benfica goleou o Atlético de Madrid por 4×0, em duelo pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. A marcação alta dos portugueses surtiu efeito cedo. Aursnes roubou a bola no campo de ataque e tocou para Aktürkoglu abrir o placar na saída do goleiro Oblak. Ainda na primeira etapa, Samuel Lino parou no travessão, e Pavlidis, na trave.
O técnico Diego Simeone promoveu três substituições na volta para o segundo tempo, porém os espanhóis continuaram muito mal. Gallagher, um dos atletas que haviam acabado de entrar, cometeu pênalti em Pavlidis. A penalidade foi assinalada com o auxílio do árbitro de vídeo. Di María, campeão mundial pela seleção argentina, converteu a cobrança.
Após escanteio batido por Beste, Alexander Bah ampliou de cabeça. Na reta final, novo pênalti, agora de Reinildo em Amdouni. Kökçü deixou sua marca para fechar a goleada dos donos da casa. Grande jogo da equipe de Bruno Lage, treinador que um ano atrás estava no futebol brasileiro. Por aqui, teve uma passagem sem sucesso pelo Botafogo.
Há sete clubes com duas vitórias em dois jogos na fase de liga da Champions League. O Benfica, um deles, está em 3º lugar, atrás apenas do líder Borussia Dortmund e do vice-líder Brest. Por sua vez, o Atlético de Madrid, com uma vitória e uma derrota, aparece somente em 23º. Cada time ainda tem mais seis partidas pela frente.
- Escalações:
Benfica (4-3-3): Trubin – Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras – Aursnes, Florentino e Kökçü – Di María, Pavlidis e Aktürkoglu. Entraram: Amdouni, Rollheiser, Beste, Leandro Barreiro e António Silva. Técnico: Bruno Lage.
Atlético de Madrid (3-4-2-1): Oblak – Witsel, Giménez e Reinildo – Llorente, De Paul, Koke e Samuel Lino – Correa e Julián Álvarez – Griezmann. Entraram: Molina, Sorloth, Javi Serrano, Gallagher e Giuliano Simeone. Técnico: Diego Simeone.