História do jogo: Bayern de Munique 3×0 Lazio
→ Rodada de volta das oitavas de final da Champions League 2023/2024
O Bayern de Munique reverteu a vantagem mínima da Lazio ao vencer por 3×0, passou para as quartas de final da Champions League e aliviou sua crise. Se a fase é ruim, o mesmo não se pode dizer do desempenho de seu centroavante. Maior contratação da história do futebol alemão, Harry Kane, já em seu primeiro ano na Baviera, marca um gol atrás do outro. Decisivo, fez dois diante dos italianos.
Na Allianz Arena (Munique, Alemanha), o início do jogo foi de certa forma aberto. Os bávaros foram ao ataque, já que precisavam da vitória, porém os romanos também tiveram suas chances. Com o passar do tempo, entretanto, os anfitriões se mostraram superiores. Raphaël Guerreiro pegou mal na bola, mas ela se ofereceu para Kane abrir o placar. Depois, foi a vez de Müller desviar chute de De Ligt e ampliar.
Pegando o rebote do goleiro, Kane marcou pela segunda vez, gol este que o levou à artilharia do torneio. Agora com seis gols, o inglês divide o topo do ranking com Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Haaland, do Manchester City. O cenário da partida pouco mudou até o apito final, e a Lazio acabou mesmo eliminada. A equipe da “cidade eterna” ainda tem pela frente a Serie A TIM e a Coppa Italia Frecciarossa.
Por sua vez, o Bayern de Munique vive um momento difícil. Corre o risco de terminar a temporada sem um único título. Campeão das últimas 11 edições da Bundesliga, o time da Allianz Arena não deve ficar com a taça desta vez, pois está distante do líder Bayer Leverkusen. Portanto, aposta todas as suas fichas na Champions League. Já é certo que o técnico Thomas Tuchel deixa o cargo ao final da temporada.
- Escalações:
Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer – Kimmich, De Ligt, Dier e Raphaël Guerreiro – Pavlovic e Goretzka – Sané, Müller e Musiala – Harry Kane. Entraram: Davies, Mathys Tel, Laimer e Gnabry. Técnico: Thomas Tuchel.
Lazio (4-3-3): Provedel – Marusic, Gila, Romagnoli e Luca Pellegrini – Guendouzi, Vecino e Luis Alberto – Felipe Anderson, Immobile e Zaccagni. Entraram: Cataldi, Isaksen, Castellanos, Pedro e Kamada. Técnico: Maurizio Sarri.