Paris Saint-Germain 0x1 Bayern de Munique
> Rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2022/2023
Na final da Liga dos Campeões 2019/2020, o Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1×0, gol marcado por Coman. Passados dois anos e meio, a história se repete para os rivais: mesmo placar e mesmo autor do gol, agora pelas oitavas de final da atual edição do torneio europeu.
A partida aconteceu no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Os alemães tiveram ampla posse de bola no primeiro tempo, etapa na qual os franceses não conseguiram criar praticamente nada. Mbappé, estrela do time da casa, iniciou no banco de reservas, já que voltava de lesão.
Estrela mesmo tem Coman quando enfrenta o PSG, seu ex-clube. Na volta do intervalo, o atacante viu Davies cruzar e bateu de primeira para anotar o único gol da noite. A bola passou sob o corpo do goleiro Donnarumma, que poderia ter feito a defesa. Mbappé entrou no jogo, e o cenário, aos poucos, mudou.
Já na segunda metade do segundo tempo, os parisienses, enfim, incomodaram os bávaros. Sempre pela esquerda, com Nuno Mendes e Mbappé, porém não marcaram. Dois gols foram anulados. Pavard, do Bayern, foi expulso no fim e desfalcará sua equipe no duelo de volta contra o Paris Saint-Germain.
- Escalações:
Paris Saint-Germain (4-4-2): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes – Emery, Verratti, Danilo e Soler – Messi e Neymar. Entraram: Kimpembe, Mbappé, Fabián Ruiz e Vitinha. Técnico: Christophe Galtier.
Bayern de Munique (3-4-2-1): Sommer – Pavard, Upamecano e De Ligt – João Cancelo, Kimmich, Goretzka e Coman – Sané e Musiala – Choupo-Moting. Entraram: Davies, Gnabry, Müller, Gravenberch e Stanisic. Técnico: Julian Nagelsmann.