Ataque desencanta após quatro jogos, e Liverpool derrota Tottenham

Análise de jogo

Capitaneado por Salah, Firmino e Mané, o poderoso ataque do Liverpool acumulou quatro partidas consecutivas de Premier League sem ir às redes. Em 2021, aliás, nenhum gol na liga inglesa. Teria a fonte de gols secado? Enfim, o sistema ofensivo respondeu, e o clube de Anfield derrotou o Tottenham por 3×1.

José Mourinho, técnico do Tottenham, optou pelo esquema tático 3-4-3: Lloris – Rodon, Dier e Davies – Aurier, Hojbjerg, Ndombele e Doherty – Bergwijn, Kane e Son. Entraram: Winks, Lamela e Bale. Vice-artilheiro e líder em assistências da competição, Kane se lesionou e não retornou para o segundo tempo.

Já Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, escalou assim (4-3-3): Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Henderson e Robertson – Thiago, Wijnaldum e Milner – Salah, Firmino e Mané. Entraram: Phillips, Jones e Origi. A equipe quebrou uma incômoda série negativa de cinco duelos sem vitória no campeonato inglês.

Desde o início, as propostas dos times estavam claras. O Tottenham apostava em bolas esticadas, enquanto o Liverpool trabalhava mais a bola. Equilibrado, o primeiro tempo por muito pouco não terminou sem gol. Nos acréscimos, Roberto Firmino abriu o placar em pleno estádio Tottenham Stadium.

Mais dois gols logo no começo da segunda etapa. Alexander-Arnold ampliou, porém Hojbjerg descontou. Depois, Mané fez o último dos atuais campeões ingleses. A partir daí, os visitantes controlaram o jogo. Em contrapartida, os anfitriões não esboçaram poder de reação. E o Liverpool voltou a marcar e a vencer.      

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *