História do jogo: Alemanha 4×0 Dinamarca
(1ª rodada da fase de grupos da Eurocopa Feminina 2022)
A Alemanha passou tranquilamente pela Dinamarca e estreou com goleada na Eurocopa Feminina. A superioridade das alemãs, treinadas por Martina Voss-Tecklenburg, se refletiu em um 4×0, placar mais elástico do torneio até aqui. O duelo aconteceu no Brentford Community Stadium (Londres, Inglaterra).
Em apenas treze minutos de jogo, Rauch acertou o travessão duas vezes. Sua companheira Magull foi mais bem-sucedida. A meio-campista aproveitou um erro na saída de bola adversária e encheu o pé para abrir o marcador. As dinamarquesas responderam com Bruun, porém Frohms fez grande defesa.
Minutos após o técnico Lars Sondergaard efetuar três substituições, já na segunda etapa, seu time levou um balde de água fria. Magull bateu escanteio, e Schüller marcou de cabeça. Depois, Oberdorf desviou cobrança de falta, e Lattwein ampliou. No fim, Lohmann cruzou, e Popp fechou o passeio da Alemanha.
A rodada inicial da competição está sendo marcada por goleadas. Noruega e Espanha também sobraram em suas partidas. A primeira atropelou a Irlanda do Norte, enquanto a segunda detonou a Finlândia, ambas por 4×1. O único placar apertado foi registrado na vitória da Inglaterra sobre a Áustria por 1×0.
- Escalações:
Alemanha (4-3-3): Frohms – Gwinn, Hendrich, Hegering e Rauch – Oberdorf, Däbritz e Magull – Huth, Schüller e Bühl. Entraram: Popp, Lattwein, Brand, Dallmann e Lohmann. Técnica: Martina Voss-Tecklenburg.
Dinamarca (3-4-3): Christensen – Sevecke, Stine Pedersen e Veje – Thomsen, Troelsgaard, Sofie Pedersen e Svava – Harder, Bruun e Madsen. Entraram: Kühl, Nadim, Gejl, Sorensen e Larsen. Técnico: Lars Sondergaard.