Em seu jogo 500 pela Champions League, Real Madrid vence clássico contra o Atlético na ida das oitavas de final

História do jogo: Real Madrid 2×1 Atlético de Madrid
→ Jogo de ida das oitavas de final da Champions League 2024/2025

O primeiro time a atingir a marca de 500 jogos pela Champions League é o Real Madrid, maior campeão do torneio, com 15 títulos. A façanha foi celebrada com uma vitória em um clássico contra o Atlético de Madrid, pelo placar de 2×1. Contabilizando o triunfo no dérbi, os madridistas registram, agora, 302 vitórias, 113 empates e 85 derrotas na principal competição de clubes do futebol europeu.

Válido pela ida das oitavas de final, o duelo já começou com gol brasileiro. Lançado por Valverde, Rodrygo ganhou de Galán na corrida, cortou para dentro e bateu à meia altura para abrir o marcador no Estádio Santiago Bernabéu. Quase sem ângulo, Julián Alvarez acertou um chute indefensável para igualar. Vale ressaltar que o argentino já havia marcado no último dérbi, um empate em 1×1 pela liga espanhola.  

Substituto do suspenso Bellingham, Brahim Díaz deixou Giménez no chão e finalizou rasteiro para recolocar os anfitriões em vantagem. Após o gol, o espanhol naturalizado marroquino provocou o técnico rival Diego Simeone, que, na véspera, havia afirmado que não acreditava que o atleta iniciaria entre os titulares. Díaz atuou em uma segunda linha de quatro homens, pelo lado esquerdo.

Mais tarde, Simeone efetuou uma substituição curiosa. Com sua equipe perdendo o jogo, colocou o zagueiro Le Normand no lugar do atacante Griezmann, alteração para conter os contra-ataques do Real, como justificou ao final da partida. De qualquer forma, o treinador também pôs Correa e Sorloth para jogarem ao lado de Alvarez no ataque, o que não fez o Atlético sair de campo com a igualdade.

  • Escalações:

Real Madrid (4-4-2): Courtois – Valverde, Raúl Asencio, Rüdiger e Mendy – Rodrygo, Tchouaméni, Camavinga e Brahim Díaz – Mbappé e Vinícius Júnior. Entraram: Modric, Lucas Vázquez e Endrick. Técnico: Carlo Ancelotti.

Atlético de Madrid (4-4-2): Oblak – Llorente, Giménez, Lenglet e Galán – Giuliano Simeone, De Paul, Barrios e Samuel Lino – Julián Alvarez e Griezmann. Entraram: Molina, Gallagher, Le Normand, Correa e Sorloth. Técnico: Diego Simeone.