Dortmund marca três vezes em um intervalo de 23 minutos e vence Sporting pelos play-offs da Champions League

História do jogo: Sporting 0x3 Borussia Dortmund
→ Rodada de ida dos play-offs da Champions League 2024/2025

Ao marcar três vezes em um intervalo de 23 minutos, o Borussia Dortmund venceu o Sporting por 3×0 pela rodada de ida dos play-offs da Champions League. Esta foi a primeira vitória dos aurinegros sob o comando do técnico Niko Kovac, que havia estreado com derrota para o Stuttgart.  

No Estádio José Alvalade (Lisboa, Portugal), os portugueses criaram as melhores oportunidades do primeiro tempo, sempre em chutes de fora da área. Araújo acertou o travessão, enquanto Harder exigiu boa defesa do goleiro Kobel. Apesar da insistência dos mandantes, a etapa inicial terminou zerada.

Hoje, o grande nome do Sporting é Gyökeres, artilheiro do futebol mundial em 2024, com 62 gols em 63 jogos. Diante do Dortmund, o atacante sueco não começou entre os titulares por estar voltando de lesão. Ironicamente, foi só ele entrar em campo, no decorrer do segundo tempo, e os lusitanos foram vazados.

Após cruzamento de Brandt, Guirassy, de cabeça, abriu o marcador pelos alemães, superiores desde a volta do intervalo. Mas os visitantes não parariam por aí. Depois, foi a vez de Guirassy cruzar para Pascal Gross ampliar. Em rápido contra-ataque, Brandt rolou para Adeyemi fechar o placar.  

  • Escalações:

Sporting (4-2-3-1): Rui Silva – Fresneda, Diomande, St. Juste e Matheus Reis – Debast e João Simões – Quenda, Trincão e Araújo – Harder. Entraram: Gyökeres, Morita, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma e Gabriel Teixeira. Técnico: Rui Borges.

Borussia Dortmund (4-2-3-1): Kobel – Ryerson, Emre Can, Schlotterbeck e Svensson – Sabitzer e Pascal Gross – Adeyemi, Brandt e Gittens – Guirassy. Entraram: Beier, Duranville, Chukwuemeka, Özcan e Süle. Técnico: Niko Kovac.